SAMSUNG USARÁ BATERIAS DA SONY

A Samsung Eletronics incluirá uma divisão da Sony a seus fornecedores de baterias, atualmente dois, para seu novo aparelho Galaxy S8, divulgou a Agência Efe com fontes ligadas ao assunto.

A maior fabricante de smartphones do mundo utilizará as baterias de íons de lítio da japonesa numa estratégia de não repetir a retirada do mercado de dispositivos realizada em 2016 decorrência de problemas no Note 7.

O erro de fabricação, que resultou em problemas dias após sua comercialização, estava na bateria, segundo relatório da Samsung e gerou a empresa uma despesa extra de 6,1 trilhões de ienes (US$ 5,3 bilhões), além de uma suspensão de produção de dois meses.

A companhia, que até agora tinha dois provedores, a Samsung SDI e a companhia sediada em Hong King Amperex Technology, filial do fabricante japonês de peças eletrônicas TDK, já teria informado às mesmas da incorporação do novo fornecedor.

Até o momento, a Sony Energy Devices, filial de baterias do conglomerado tecnológico japonês, se transformará em uma divisão de fabricante de componentes Murata Manufacturing quando for concluída sua venda.

A Sony iniciou seu negocio de baterias em 1975 e se tornou a maior companhia do mundo a comercializar baterias de íons de lítio em 1991, mas nos últimos anos perdeu espaço em relação a seus concorrentes sul-coreanos.

Fonte: Corpbusiness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.