[ QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CRM? ]

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CRM?

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CRM?

Além da fidelização do cliente, estão entre os benefícios a organização e centralização das informações;

  • a otimização do trabalho
    mensuração e análise de resultados
    novas oportunidades de negócio
    monitoramento do desempenho da equipe de vendas
    gerenciamento de contratos
    aumento da produtividade do representante comercial
    processos de venda mais efetivo
    integração de metodologias de venda
    visão 360° de cada cliente
    maior organização e a melhora na imagem da empresa.

COMO FIDELIZAR O CLIENTE COM A UTILIZAÇÃO DO CRM?

Para conseguir fidelizar clientes com a ajuda de um software de CRM, o primeiro passo é extrair as informações que permitam identificar quais recompensas serão consideradas importantes pelos clientes — até porque, se você oferecer algo que não desperta o interesse do seu público, ele não aderirá ao seu programa de fidelidade.

Os sistemas de fidelização mais badalados são os de milhas das companhias aéreas, mas hoje já existem programas de pontos que permitem às pessoas trocarem uma quantidade de pontos ou milhas por produtos, viagens e até experiências (como andar de Ferrari ou saltar de paraquedas).

Analise que tipo de recompensa você pode oferecer que seu cliente pensar duas vezes antes de ir comprar do concorrente!

A segunda etapa é a criação de regras bem definidas e claras sobre como funciona o programa: quais são os brindes, como as pessoas fazem para consegui-los, se existem prazos para os pontos vencerem e assim por diante.

Tenha cuidado nessa etapa pois, se você divulgar o programa e depois precisar mudar as regras, isso será mal visto pelos seus clientes.

O próximo passo é criar um sistema progressivo de recompensas. A ideia é fazer com que as pessoas comprem sempre mais para poderem alcançar benefícios cada vez melhores.

É importante pensar em algum tipo de brinde mais fácil de ser alcançado e depois ir dificultando. Isso estimulará as primeiras compras e, ao receber o primeiro brinde ou benefício, seus clientes saberão que o programa funciona e se sentirão estimulados a comprar mais.

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