[ OS LIVROS QUE TODO EMPREENDEDOR DEVE LER ]

Que tal começar o ano mudando seu comportamento rumo ao sucesso? Esses livros prometem ajudar

Como empreendedores, todos nós queremos usar os recursos disponíveis para nos certificar que estamos no caminho certo, e considerando todas as possibilidades.

Obviamente, isso inclui conversar com mentores e companheiros de equipe e ter feedback consistente de clientes.

Outra técnica extremamente valiosa para isso é dedicar um pouco de tempo à leitura.

As pessoas acreditam e sabem que a leitura é uma importante fonte de conhecimento, mas não sabem o quanto podem aprender quando sentam e decidem estudar os livros.

Aqui estão os 4 melhores livros que todo CEO e empreendedor deveria ler esse ano, e o motivo por que cada um tem um forte impacto sobre nossas habilidades.

#1. Previsivelmente Irracional

Como CEO, somos responsáveis por supervisionar todos os aspectos do negócio e fazer malabarismos com muitas coisas diferentes ao mesmo tempo.

Com isso, surge evidentemente a responsabilidade de interagir com diversos tipos diferentes de pessoas com diversos tipos de personalidades.

Podemos descobrir o benefício de tentar entender a psicologia por trás de como as pessoas pensam diferente, e por que elas se comportam da maneira com que se comportam.

Em seu livro, Previsivelmente Irracional: Como as situações do dia-a-dia influenciam as nossas decisões, Dan Ariely discute por que os seres humanos se comportam de maneira irracional, e como prever quando isso vai acontecer.

A frase “não há um método para a loucura” soa verdadeira: há sempre uma razão para que alguém se comporte da maneira com que se comportam, e isso torna a gestão de uma empresa muito mais fácil.

#2. The Hard Thing About Hard Things

É importante prestar atenção nas perspectivas dos empreendedores e investidores com diferentes níveis de experiência.

Ben Horowitz vem fazendo isso sempre e conhece os meandros do negócio ao contrário da maioria.

The Hard Thing About Hard Things: Building a business when there are no easy answers, é uma leitura importante e valiosa sobre gestão de tecnologia e como lidar com crises.

#3. Confidence

Será que você confia suficientemente em seu produto, seus ideais e em sua equipe?

Em seu livro, Confidence: How winning streaks & losing streaks begin & end, Rosabeth Moss Kanter explica que sucessos e fracassos são profecias auto-realizáveis, e se você tem confiança do seu sucesso, provavelmente você está certo.

Usando o exemplo de jogadores profissionais se unindo e tentando conquistar uma grande vitória, Kanter ilustra que o pensamento positivo é uma ferramenta poderosa.

#4. De Zero a Um

Você não está trilhando o caminho de empreendedor de sucesso a menos que você encontre algo que as pessoas precisam e que não existe, e em seguida você começa a trabalhar nisso de maneira criativa.

Em De Zero a Um, Peter Thiel explica que muitas pessoas não conseguem o sucesso porque tentam competir com outras empresas que já estão fazendo um trabalho decente.

Quando a sua empresa entra no mercado, ela tem que ser ainda melhor do que o que já existe, o que é uma maneira difícil de começar.

Nesse livro, você vai aprender sobre o poder da singularidade e da originalidade, e como mudar a sua mentalidade quando se trata de pensar em inovação.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.