[ NEGLIGÊNCIA: UM DOS MUITOS ERROS DE TODO GESTOR ]

Hoje eu continuo respondendo a demanda da ouvinte Elisa, uma empreendedora em estágio inicial.

Ela escreveu perguntando quais são, na minha opinião, os maiores erros do empreendedor.

Já falei aqui sobre a importância da contratação assertiva e do feedback. Hoje falo de algo muito comum nas empresas – principalmente quando os donos e os gestores estão absolutamente focados em fazer o negócio acontecer. É a negligência.

Podemos inclinar este tópico a qualquer tema relacionado a administração de um negócio, mas para continuar no embalo, quero comentar sobre a negligência que, sem intenção, proporcionamos aos

colaboradores… (continue lendo)
Olha, é fácil pensar no grupo como “seu pessoal” ou como “sua equipe”, porque eles o são – você contratou cada um deles e você tem o desejo de que todos trabalhem focados na produtividade.

Mas cada uma dessas pessoas que você contratou é um indivíduo, um indivíduo único, totalmente diferente das outras pessoas. Cada um tem vantagens únicas, pontos fracos e um estilo de trabalho

que exige uma abordagem de gestão individualizada.

Usar a mesma estratégia de gestão para todos os seus funcionários – como motivá-los da mesma maneira ou fornecer feedback da mesma forma – é um erro notório, e é, infelizmente, um erro que eu vejo muitas vezes quando avalio relações entre gestores e subordinados. Dê aos seus colaboradores atenção individual, e transforme suas estratégias para atendê-los.

No passado, era o profissional que precisava se adequar a empresa. Hoje, é diferente. A empresa precisa customizar sua abordagem e sua cultura de forma personalizada para cada colaborador se não quiser desaparecer do mapa.

Fonte: http://www.diegomaia.com.br/

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