[ E-COMMERCES APOSTAM EM NAVEGAÇÃO RÁPIDA E DIVERSIDADE DE PRODUTOS PARA ATRAIR CLIQUES ]

Home / Blog / [ E-COMMERCES APOSTAM EM NAVEGAÇÃO RÁPIDA E DIVERSIDADE DE PRODUTOS PARA ATRAIR CLIQUES ]

Só no primeiro semestre, os brasileiros fizeram 50,3 milhões de compras pela internet, segundo o mais recente relatório Webshoppers, da consultoria Ebit.

No Rio, quem sai na frente desse mercado que cresce continuamente no país é a Americanas.com, eleita pela quinta vez seguida a marca preferida pelos cariocas quando o assunto é e-commerce segundo ranking de “O Globo”.

Para se manter líder, a empresa procura entender quem é esse cliente, com investimento em ciência de dados.
A partir disso, investe no que seu público mais valoriza, como facilidade de uso e diversidade de produtos.

— Contamos com especialistas em usabilidade e ciência de dados para entender profundamente o perfil de cada cliente, oferecendo um site rápido, fácil de navegar e com recomendações de produtos personalizadas — diz Marcio Cruz, diretor da Americanas.com.

Sistema integrado

Espécie de shopping do e-commerce, o Mercado Livre aparece como o segundo mais querido pelos cariocas.

Ao seu favor, o site tem a diversidade, porque reúne desde vendedores pessoas físicas até grandes marcas em seu market place.

Em toda a América Latina, são 9,4 milhões de vendedores. A empresa não revela dados regionais, mas afirma que, no Brasil, o Rio é tão importante quanto São Paulo.
Tanto que investiu em ações específicas para o público da cidade.

— Devido à importância da cidade, algumas ações de marketing especiais são direcionadas ao público carioca, como as campanhas de Dia das Mães e dos Pais, em locais como metrô, VLT, estações de trem e pontos de ônibus — conta Daniel Aguiar, gerente de Marketing do Mercado Livre no Brasil.

Invista no e-commerce

A Netshoes completa o top 3 de sites de compras. A plataforma recebe 105 mil pedidos por dia, tem mais de 14 milhões de clientes e destaca a identificação natural entre venda de produtos esportivos e o estilo de vida carioca.

— O Rio é uma cidade que convida para a prática esportiva, sobretudo as modalidades ao ar livre: surfe, natação, corrida, caminhada, futebol, vôlei, beach tennis, frescobol…

A orla é uma área disputada: bike, patins, skate — diz Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes.

Fonte: Revista PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *