E-COMMERCE CRESCE EM 2017

Home / Blog / E-COMMERCE CRESCE EM 2017

O e-commerce cresce a cada dia no Brasil. Muitas pessoas que desejam empreender optam por uma loja virtual em vez de física por diversos motivos, como operação mais simples e a possibilidade de começar sem estoque. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o setor projeta crescimento de 12% para 2017, na comparação com o ano passado, com faturamento em R$ 59,9 bilhões e mais de 200 milhões de pedidos.

No entanto, muitos ainda têm dúvidas sobre o quão baixo é o investimento necessário, o quanto é possível faturar e em quanto tempo. De acordo com Bruno de Oliveira, especialista em e-commerce e criador do site E-commerce na Prática, abrir uma loja virtual pode parecer fácil em alguns as aspectos, mas algumas etapas precisam ser seguidas.

Segundo ABComm, lojas virtual devem ter faturamento de R$ 59,9 bilhões e mais de 200 milhões de pedidos em 2017.

A possibilidade de trabalhar com poucos produtos é, provavelmente, a principal vantagem do e-commerce. “De início, não é preciso ter um grande estoque”, esclare Oliveira. Segundo ele, é mais importante ter quantidade de itens de um mesmo produto que ampla variedade. “Começar com estoque reduzido é inclusive uma vantagem, pois simplifica a operação e diminui as chances de apostar em muitos produtos diferentes que depois não tenham demanda”. O especialista recomenda que, após definir o segmento de atuação da loja, o empreendedor defina um produto inovador e com alta procura, para ser seu “carro-chefe”.

 

Fonte: Economia Ig

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *