[ COMO GANHAR DINHEIRO EXTRA? ]

Home / Blog / [ COMO GANHAR DINHEIRO EXTRA? ]

 

O ano que vem já tá batendo na porta e você separou na listinha de metas tudo aquilo que vai precisar guardar uma grana pra conseguir realizar. A viagem de férias, o videogame novo, aquela frigideira antiaderente revolucionária que muda a vida de qualquer adulto, essas coisas de primeira necessidade que ficam lá embaixo na lista de prioridades quando a vida te estapeia com contas a pagar.

Só que o ano que vem pode ser um ano diferente. Pode ser um ano que você terá uma graninha extra para investir naquilo que sempre sonhou – e a conta da internet tira de você todo mês. 2017 pode ser um ano que a internet, essa linda, vai te ajudar a ganhar uns trocados a mais.

Não adianta pular sete ondinhas repetindo “dinheiro, dinheiro, dinheiro” e não fazer nada diferente para aquelas notas extras entrarem na sua carteira, né? Então larga mão da Megasena da virada e vem com a gente escolher uma dessas opções para ganhar dinheiro extra em 2017! 😉

pequenos-monstros-como-ganhar-dinheiro-extra-01

Completar tarefas rápidas online

A Amazon tem um programa que você pode ganhar dinheiro completando tarefinhas bem simples, que variam entre responder um questionário a fazer uma pesquisa rápida no Google, tirar uma foto de alguma coisa específica e coisas do tipo. Tudo simples e pra qualquer um. Pagam bem? Não muito. Especialmente esses mais fáceis. Só que são várias opções super rápidas, que te tomam alguns segundos ou poucos minutos, que dá pra fazer até no intervalinho do trabalho só pra relaxar – afinal, é tudo bem simples mesmo. De grão em grão, o nosso sapato se enche de areia! (ainda tô na vibe das sete ondas, mas você entendeu, né?)

Se você procurar bem, também vai ver que lá tem trabalhos maiores, como transcrição de vídeos e áudios, que pagam um pouco mais – tem job de até 80 dólares! -, que você pode pegar depois que começar a frequentar mais a plataforma – só precisa ter o inglês afiado.

Mechanical Turk

pequenos-monstros-como-ganhar-dinheiro-extra-02

Compartilhe o que você sabe com o mundo

Você manja muito sobre algum assunto? QUALQUER assunto? De laços de cabelo até fazer cerveja artesanal, passando por ilustração, programação e Photoshop? Então essa dica vai ser ótima pra você – e, convenhamos, eu aposto que você saiba muita coisa sobre algum assunto. Existem várias plataformas online que você consegue criar um curso – imenso ou mini – fazendo uma série de vídeos ou textos, onde você ensina alguma habilidade ou compartilha conhecimento para quem tiver interessado. Se você nunca deu aula na vida, isso não é um problema, já que a maioria dos usuários que estão nesses sites são professores amadores também – o que não invalida a possibilidade deles serem profissionais incríveis que vão te ensinar coisas sensacionais.

O mais legal dessa história toda é que provavelmente terão ao menos algumas pessoas interessadas em aprender aquilo que você sabe – internet, né? Tem de tudo na internet. E não adianta inventar desculpas achando que é só conhecimento acadêmico, porque não é. Os exemplos que demos ali em cima são reais (até o de laços de cabelo). Nessas plataformas tem de tudo, de gente ensinando neurociência até vídeos com faça você mesmo.

Fonte: Pequenos Monstros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *