[ COMO DESENVOLVER SEU NÚCLEO PESSOAL ]

Home / Blog / [ COMO DESENVOLVER SEU NÚCLEO PESSOAL ]

A ideia é abordar todos os dias com a mentalidade em que melhorará em uma área da sua própria vida hoje. Ao fazer isso, a concentração e foco trarão o êxito. Às vezes, essa área será específica. Outras vezes, será menos definida. Pensar desta forma cria uma expectativa, otimismo, que a oportunidade surgirá. Se atrai mais oportunidades com uma mentalidade positiva.

A professora Barbara Fredrickson é uma psicóloga social de University of North Carolina, que pesquisou emoções humanas por 25 anos. O que ela tem a dizer sobre emoções positivas contribui para esta mentalidade de expectativa:

“Emoções positivas… expandem nossa consciência para que no momento que nós estamos vivenciando emoções positivas, nossa visão periférica se expande, nossa capacidade de absorver mais do nosso ambiente e conectar pontos e ver o quadro geral é facilitada. Ter mais momentos dessa mentalidade aberta nos ajuda a conectar com outros e construir relacionamentos, isso nos ajuda a desenvolver resiliência, e ajuda a desenvolver saúde física, porque nos tornamos mais ativos.”

É interessante estimular a própria base com valores, o que serve como o núcleo para como são tomadas as decisões. Valores como disciplina, respeito e integridade estão no coração das estruturas de valores por uma razão.

Eles oferecem uma estrutura para como viver o dia com confiança. Todos sabem que é possível confiar nos valores que se tem através do grosso e fino, sem ter que se questionar. Cada pessoa se beneficia por ter uma base sólida. Na seqüência são apresentados os 4 pilares que formam a base do próprio núcleo pessoal.

1 – Confiança

Para chegar a algum lugar na vida, é necessário, no mínimo, acreditar em si. Há uma razão que este fator seja o número 1, é preciso ser honesto consigo. Cada indivíduo tem que confiar em suas habilidades, acreditar que as coisas funcionarão e acreditar que as pessoas certas surgirão na própria vida para ajudar.

Se houver dúvida, medo do sucesso, ansiedade e preocupação, a mente vai se desviar para resultados negativos. E iniciará a confiar em si menos, perder fé nos outros e gradualmente começar um caminho de desesperança. A fé é o fundamento de qualquer base de valores. É essencial para o sucesso das pessoas.

Quer secular ou divinamente nomeada, a fé tem funcionado para pessoas de sucesso como Steve Jobs, Madre Teresa e Mahatma Gandhi. Acreditar em si primeiro, e então deixar a fé permear todas as áreas da vida.

2 – Curiosidade

A curiosidade intelectual sustenta as pessoas porque conduz ao desejo, desejo de saber, e também inspira o entusiasmo e paixão. As pessoas são atraídas para o que inatamente as interessa. Por exemplo, escrever, ajudar os outros a se desenvolverem através de treinamento, e jogar basquete.

O que desperta a curiosidade individual? Cada um provavelmente já sabe a resposta. A próxima pergunta a fazer para si é se está usando o tempo para pensar e fazer estas coisas.

Mesmo se conhecê-las bem, há mais que se pode saber sobre as coisas que estimula os pensamentos. Ao conhecer novas pessoas, são aprendidos novos conceitos e idéias. A curiosidade promove a abertura da mente, permitindo abraçar o que é novo e perseguir o que provoca estímulo em si.

3 – Espírito

O que se deseja fazer hoje? O espírito humano é desenvolvido para durar. Ou seja, todos são criaturas da sobrevivência. Estando destinados a continuar seguindo e buscando mais conhecimento. O espírito humano leva as pessoas a explorar uma vida melhor e garantir que a vida dure para a população do futuro.

O espírito é composto de coisas como uma natureza competitiva saudável, coragem e perseverança. Desejar algo, esperar e construir em direção a isso. O espírito é muito sobre desejo. A idéia é encontrar algo que inspire. Assim, uma vez que se elaborou um plano inteligente, trabalhar incansavelmente para integrar isso na própria vida. E, finalmente, refletir sobre toda a alegria que isso proporciona.

4 – Coração

E para finalizar, o coração, que é sobre amor, bondade e fazer o bem para os outros sem esperar o mesmo em troca. O que é essa mentalidade, esta devoção para viver, amar e agir com alegria no coração? Isso contribui para uma mentalidade positiva. Há uma verdade científica para o altruísmo. Ler o que Dr. Stephen G. Post diz sobre a ciência de fazer o bem:

“Os estudos de telômeros, as extremidades dos nossos genes, mostram que o estresse a longo prazo pode encurtar essas extremidades, e estas encurtadas são ligadas com a morte prematura. Estes estudos indicam que nós estamos lidando com algo que é extremamente poderoso. Em última análise, o processo de cultivar um estado emocional positivo através de comportamentos pró-sociais, ser generoso, pode prolongar a sua vida.”

A dica é amar e ser bondoso com os outros. Esta mentalidade positiva levará cada um a amar estas ações. Todos vivenciam momentos difíceis, mas alguém que é positivo está planejando o jogo contra aqueles momentos, assim eles não duram. Estes pilares apresentados destinam-se a ajudar as pessoas a fazerem sentido da própria estrutura de valores.

Fonte: Jornal do Empreendedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *